Sobre Capital Intelectual já tinha ouvido falar, mas sinceramente, nunca estudei à fundo, pois nunca me interessei, não me chamava atenção.
Os talentos que temos nas nossas empresas, são aqueles que conseguem melhorar processos, inovar, aproveitar as suas ideias e transferir elas para as empresas, agregando valor.
Por isso, quem faz somente processos rotineiros, algo que já estava implantando na empresa, não aplica o capital intelectual, por consequência, não é um talento.
Mas nem todas as pessoas que não são talentos, deixam de ter capacidade para tal. Na minha visão, todas as pessoas tem capacidade, conhecimento e criatividade, mas ainda, nem todas entenderam a necessidade de aplicar esse capital nas organizações, capital esse, que é só nosso, está nas pessoas.
Precisamos aprender a questionar, sugerir, compartilhar informação, para então sim nos tornarmos taletos, nos diferenciando da multidão e conseguir galgar largos passos profissionalmente.
Precisamos aprender a agregar valor em nós mesmos, aprender a explorar o talento que está dentro de nós. Para quem já é um talento, deve instigar os outros a seguirem o mesmo caminho!
Todos temos capacidade, todos podemos ser talentos, basta acreditar e praticar!
Deixe um comentário