Capital intelectual está em você - Denny Mews

Capital Intelectual está em você!

Sobre Capital Intelectual já tinha ouvido falar, mas sinceramente, nunca estudei à fundo, pois nunca me interessei, não me chamava atenção.

“Capital Intelectual é conhecimento ou criatividade que podem ser convertidos em valor econômico” (SVEIBY, 1998).

SVEIBY, 1998

Os talentos que temos nas nossas empresas, são aqueles que conseguem melhorar processos, inovar, aproveitar as suas ideias e transferir elas para as empresas, agregando valor.

Por isso, quem faz somente processos rotineiros, algo que já estava implantando na empresa, não aplica o capital intelectual, por consequência, não é um talento.

Mas nem todas as pessoas que não são talentos, deixam de ter capacidade para tal. Na minha visão, todas as pessoas tem capacidade, conhecimento e criatividade, mas ainda, nem todas entenderam a necessidade de aplicar esse capital nas organizações, capital esse, que é só nosso, está nas pessoas.

Precisamos aprender a questionar, sugerir, compartilhar informação, para então sim nos tornarmos taletos, nos diferenciando da multidão e conseguir galgar largos passos profissionalmente.

Precisamos aprender a agregar valor em nós mesmos, aprender a explorar o talento que está dentro de nós. Para quem já é um talento, deve instigar os outros a seguirem o mesmo caminho!

Todos temos capacidade, todos podemos ser talentos, basta acreditar e praticar!

Deixe um comentário