O que eu aprendi assistindo "O Sócio" do canal History? - Denny Mews

O que eu aprendi assistindo “O Sócio” do canal History?

O que eu aprendi assistindo “O Sócio” do canal History?

Marcus Lemonis, no seu programa O programa “Ó sócio” ou o The Profit, tem sido um coach para mim, tanto pessoal quanto profissionalmente. A determinação com ele trata seus negócios, os seus 3 “P”, Pessoas, Processos e Produtos tem um grande impacto nos mesmos.

Vamos falar dos 3 “P”:

Pessoas

O primeiro ponto, é identificar, no meio de diversas pessoas, quem realmente é confiável e comprometida. Como ele não conhece a nova empresa, precisa conhecer o negócio, clientes, processos, etc.

Assim como o Marcus, eu também acredito no potencial das pessoas. Muitas vezes desistimos delas, deixamos de conduzi-las, porém não lembramos de que cada um tem um potencial diferente e com a união das suas forças é que se faz um bom time.

Processos

Nesse item ele é enfático, os processos precisam ser eficientes, com base em linha de produção e principalmente efetivos. Com isso, consegue-se um melhor aproveitamento da mão-de-obra e consequentemente uma redução do preço final dos produtos.

Produtos

Muitas vezes nós queremos impor ao mercado nossos produtos. Isso funciona com a Apple, Microsoft, Google, que estão na vanguarda, muito à frente de nós, meros mortais.

Porém para produtos “normais”, precisamos ouvir o cliente, aceitar suas críticas, sugestões e novas ideias. Somos tão apaixonados por nossos produtos, que não entendemos como as pessoas não irão gostar deles e que na verdade, é um desejo nosso e não do povo em geral.

 E além desses pontos, aprendi outros muito interessantes:

  • Falar a verdade em todo momento;
  • Feedbacks constantes;
  • Melhoria contínua;
  • Motivar as pessoas;
  • Desafiar as pessoas, levando-as a criar, inovar e desenvolver novos produtos e soluções.

Não tenho patrocínio do canal History (bem que gostaria), mas sem dúvida, é um programa em que podemos conciliar diversão e relaxamento com aprendizagem.

Deixe um comentário