Cargo Head de Felicidade das Pessoas? - Denny Mews

Cargo Head de Felicidade das Pessoas?

Cargo Head de Felicidade das Pessoas? 

Quem já ouviu falar sobre esse cargo, Head de Felicidade das Pessoas? 

Tive o prazer de conhecer a sede da SAP em San Ramon na Califórnia e conversei com a Global Head People Happiness, Priscila Jones, que, assim como a maioria do povo da CA, foi muito amigável e dispendeu um grande tempo comigo. Sem falar da estrutura física e academia (imersão no universo da empresa) SAP, que já é invejável a qualquer grande corporação. Percebi naquele dia, a preocupação da SAP em reter seus funcionários e também bem como imputar em cada um deles, o DNA SAP.

Mas, afinal, o que é esse cargo de Head de Felicidade das Pessoas que a Priscila está exercendo? Em resumo, é entender o que faz as pessoas se sentirem bem e o que faz elas acordarem pela manhã e pensarem, que bom, mais um dia de trabalho! É fazer elas produzirem mais com menos esforço. É dar as condições necessárias para as pessoas quererem ficar muito tempo na empresa.

Depois de muita conversa, eu entendo que 3 pilares são essenciais para atingir esses desafios nas empresas: 

Família 

A base para uma boa sociedade é a família. Uma família estruturada, traz consigo bons costumes, respeito, dignidade e dedicação. Devemos valorizar a família em nossas empresas, flexibilizar horários para poder ver a apresentação de um filho ou para ir em uma reunião da escola, etc. Afinal, é humanamente impossível conseguir separar por inteiro o trabalho e a família, eles estão sempre andando junto.  

Sociedade 

Nós temos responsabilidade pela sociedade, não só os governantes. Uma sociedade sólida se faz com pessoas de bem, pessoas que querem ajudar um ao outro. Pessoas que doam parte do seu tempo, que é seu bem mais valioso.  

Precisamos contribuir para melhorar o bairro que vivemos, a cidade que moramos e o país que amamos.  

Trabalho

Entendo que bons trabalhadores e boas empresas, são resultado dos dois pilares acima – família e sociedade. Pessoas engajadas na sociedade, preocupadas com a família, irão produzir mais, pois tem como seu propósito, fazer um mundo melhor. Nós não estamos nesse mundo somente para consumir ele, estamos aqui para preservá-lo e torna-lo melhor. 

Nosso objetivo, como pessoa e como profissional, é fazer com que os pilares “família, Sociedade e Trabalho” estejam em equilíbrio. Qualquer desbalanceamento irá causar um desastre em nossas vidas e por consequência em nossos trabalhos e em nossa sociedade. 

Que tal todos pensarmos juntos para fazermos um mundo melhor para se viver? O que você está fazendo pela sua família, pela sociedade em que vive e no seu trabalho? Está em equilíbrio? 

Seja você também um agente de mudança! 

Deixe nos comentários sugestões sobre como fazer para tornamos isso possível. 

Deixe um comentário