Geração Marte e suas decisões - Denny Mews

Geração Marte e suas decisões

Estava pensando sobre as gerações mais novas do que eu (não vou falar minha idade, mas sou Y :)), como a Z e agora uma outra que está surgindo que é a Geração Marte. 

E me interessei bastante sobre a história de Alyssa Carson, que hoje com 17 anos, está sendo treinada pela NASA para possivelmente ser a primeira pessoa a pisar em Marte. 

Porém isso, se acontecer, será somente em 2033, quando ela terá 32 anos de idade. 

Que persistência! Que sonho! Inclusive, as premissas de seu programa é que não poderá ter família até a sua volta de marte, possivelmente quando ela tiver 36 anos. Não quero entrar no julgamento de família ou algo assim, mas são decisões de vida. 

Decisão boa? Decisão errada? Decisão atrasada? Não decidir nada? Tudo isso é decisão!

Vida que, segundo ela, dedica às futuras gerações, pois em uma de suas palestras, cita um provérbio grego que fala: “o velho homem planta uma árvore, mas sabe que não vai sentar à sua sombra”. 

Em seu intenso programa de capacitação em 4 diferentes idiomas, ela fala que descobriu, que, apesar de diferentes culturas, somos iguais, com aspirações, necessidades, etc. 

E fala também que devemos acreditar em nossos sonhos, suportar o sonho dos outros e termos um suporte para os nossos – veja um pouco mais em BBYO IC 2018 Plenary Speaker: Alyssa Carson

Mas não são só histórias recentes que mostram essa persistência. No filme “The founder”, que fala da história do império McDonalds, relata dois sonhos, um que é crescer e ampliar (Ray Kroc) e outro que é de trabalho simples, bem feito, porém com uma aspiração menor (irmãos Donnald). De novo, sem julgamento, mas são decisões. 

E nós, como perseguimos nossos sonhos? Já dizia Cortella, que os sonhos podem nunca serem alcançados, podem e devem ser utópicos, porém são eles que nos movem adiante. 

Decisão boa? Decisão errada? Decisão atrasada? Não decidir nada? Tudo isso é decisão. 

Tome a sua decisão and go ahead! 

Deixe um comentário