Será que esse problema só acontece comigo? - Denny Mews

Será que esse problema só acontece comigo?

“Esse problema só acontece na empresa de vocês, com outros clientes não acontece!”.  

Quem já comprou algo, principalmente voltado a tecnologia, e não ouviu essa frase? De um simples celular até o mais complexo dos ERPs, quando aparece o problema, você é o único que relatou?  

E onde está o real problema de tudo isso? Do setor comercial que vendeu algo que não é aderente ou do suporte técnico que não consegue ajudar?  

Falando do setor comercial, sabemos que há metas para serem atingidas e, por causa disso, os profissionais sofrem uma pressão imensa para vender. E nessa pressão, vendem sem ter a certeza que o produto se adequará à necessidade do cliente. Também muitas vezes, os vendedores não são devidamente treinados para oferecer os produtos que vendem e acabam vendendo algo que nem sabem se atenderá ou não.  

Falando do suporte técnico, a frase de que esse problema nunca aconteceu, muitas vezes dá o tempo necessário para buscar uma correção e apresentar ao cliente. Outras vezes, é falta de conhecimento do técnico e até de uma base de dados de consulta para buscar um histórico de problemas e soluções.

acabe com os clientes e você não terá mais problemas.   

E o que o cliente realmente precisa? Independente da origem do problema, ele espera ser surpreendido, seja com uma resposta adequada do técnico, quanto de um produto que realmente vai ao encontro da sua necessidade.  

E nisso precisamos melhorar muito, pois parece que o cliente existe para incomodar. Pensando dessa forma, existe uma solução bem simples: acabe com os clientes e você não terá mais problemas. 

Deixe um comentário