Nas minhas andanças, as vezes me surpreendo com o que vejo nas empresas de tecnologia, empresas de software e afins.
Cadê a tecnologia delas? Esperamos ver um pessoal integrado, no movimento de colaboração, compartilhamento, high-tech e o que vemos ainda são pequenos esboços e esforços de um ou de outro colaborador dessa empresa que por forças próprias tenta mudar o cenário.
Será que essas empresas vendem algo que sequer sabem o que é? Será que esse modelo de negócio já não está fadado ao fracasso?
Assim como vejo muitas instituições de ensino com a palavra “Tecnologia” no meio do seu nome e sequer oferecem internet nos halls do prédio. Cada aluno anda por si só e a colaboração que deveria ser a tônica do conhecimento não flui.
Por que? Porque parece que estamos na época em que a internet era restrita a poucos usuários.
Ficamos tão focados no operacional, que esquecemos de olhar em volta o que está acontecendo e perdemos muitas oportunidades que vão desde melhorar internamente nossa empresa, melhorar processos, difundir o conhecimento e tirar o máximo de cada colaborador até atender melhor o nosso cliente, ampliar portifólio e criar/atingir os acordos de níveis de serviço (SLA).
Sinto que temos muito a evoluir e me pergunto diariamente: Como ajudar a abrir a mente dos decisores? O problema é recurso financeiro? Ou só temos medo do desconhecido?
Infelizmente não temos palavras mágicas, precisamos sim é estar atentos ao que acontece no nosso redor, arregassar as mangas e fazer diferente do que temos feito até agora.
Deixe um comentário