Por que as empresas e instituições de tecnologia muitas vezes não são tão tecnológicas? - Denny Mews

Por que as empresas e instituições de tecnologia muitas vezes não são tão tecnológicas?

Nas minhas andanças, as vezes me surpreendo com o que vejo nas empresas de tecnologia, empresas de software e afins. 

Cadê a tecnologia delas? Esperamos ver um pessoal integrado, no movimento de colaboração, compartilhamento, high-tech e o que vemos ainda são pequenos esboços e esforços de um ou de outro colaborador dessa empresa que  por forças próprias tenta mudar o cenário. 

Será que  essas empresas vendem algo que sequer sabem o que é? Será que esse modelo de negócio já não está fadado ao fracasso? 

Assim como vejo muitas instituições de ensino com a palavra “Tecnologia” no meio do seu nome e sequer oferecem internet nos halls do prédio. Cada aluno anda por si só e a colaboração que deveria ser a tônica do conhecimento não flui. 

Por que? Porque parece que estamos na época em que a internet era restrita a poucos usuários.  

Não precisamos reinventar nada, só precisamos aprender a aproveitar o que está disponível e muitas vezes até free.  

Ficamos tão focados no operacional, que esquecemos de olhar em volta o que está acontecendo e perdemos muitas oportunidades que vão desde melhorar internamente nossa empresa, melhorar processos, difundir o conhecimento e tirar o máximo de cada colaborador até atender melhor o nosso cliente, ampliar portifólio e criar/atingir os acordos de níveis de serviço (SLA). 

Sinto que temos muito a evoluir e me pergunto diariamente: Como ajudar a abrir a mente dos decisores? O problema é recurso financeiro? Ou só temos medo do desconhecido? 

Infelizmente não temos palavras mágicas, precisamos sim é estar atentos ao que acontece no nosso redor, arregassar as mangas e fazer diferente do que temos feito até agora.

Deixe um comentário